Meu nome é Sabrina e minha viagem rumo ao meu real propósito de vida iniciou a dois anos quando, graças a um AVC, descobri que sou mortal. Sim, eu sou mortal! E sinto informar, mas você também é. E pior, nossa viagem pode acabar a qualquer momento, sem nenhum aviso. É justamente por isso que precisamos tomar posse de nossas vidas e começar imediatamente a sermos felizes! Então, te convido a ter atitudes imediatas rumo à felicidade a partir de agora.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Metas: Quais são as suas?
Não existem fórmulas ou receitas mágicas para se obter realizações na vida. Isso porque não existem dois seres humanos iguais. Mesmo gêmeos univitelinos, tendo o mesmo DNA, tornam-se pessoas de personalidades diferentes. Portanto não existe fórmula pronta para conseguir alcançar a felicidade, a riqueza, a prosperidade... Livros de autoajuda são ótimos para quem escreve e ganha milhões na venda dos mesmos, mas dificilmente funcionarão perfeitamente para você. Não porque seus autores sejam pessoas gananciosas e sem escrúpulos que escrevem um monte de mentiras somente para vender livros, mas principalmente porque aquela foi a fórmula para o sucesso deles, e não existem garantias que funcionarão para mais alguém. Assim, você precisa traçar suas próprias metas, e aproveitar que estamos com um ano novinho se apresentando... Em primeiro lugar você precisa ter FOCO, sim porque todo mundo quer um monte de coisas, mas é preciso focar em mais ou menos 3 metas por vez.
Você pode usar uma ferramenta chamada "Roda da Vida" para avaliar diferentes áreas da sua vida hoje e determinar onde é precio empregar forças para melhorar:
Verifique qual ou quais áreas obtiveram menor pontuação e estabeleça metas que otimizem estas áreas da sua vida atual. Veja o exemplo abaixo:
Agora se questione por que esta ou estas áreas da sua vida não estão satisfatórias? Estas respostas lhe fornecerão as metas que precisam ser priorizadas na sua vida. Estabeleça de 3 a 5 metas e não esqueça que cada uma delas precisa de um plano, planejamento, prazo e acompanhamento com frequência determinada (1x por semana, a cada 15 dias...). Mãos a obra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário