Na minha humilde opinião, extremos nunca são bons. Tudo sempre vai ter um lado bom e outro nem tanto. Sendo assim, eu escolho viver o hoje da melhor forma possível. É isso: viver o hoje, viver o AGORA. Estar presente no agora!
Não pretendo ignorar o passado e muito menos desdenhar do futuro. Só quero viver profundamente o momento presente, porque ele é o que se tem. O que nos aconteceu é muito importante porque foi o que nos fez quem somos hoje, sendo isso bom ou ruim. O planejamento futuro também é importante, pois para quem não sabe onde ir qualquer caminho serve, já diria o gato da Alice (aquela do País das Maravilhas).
Mas o presente...não é atoa que se chama presente! Portanto não faça desfeita com a vida! Se alguém te oferece um presente você deve aceitar, agradecer e valorizar ao máximo aquilo que te deram. Isso é o que se deve fazer com um presente, consequentemente isso é o que deve ser feito com o momento presente: aceitar, agradecer e valorizar o que se apresenta! Se não é o que você esperava, paciência! Nem sempre deixamos claro aquilo que queremos. É por isso que devemos saber sempre o que queremos e se estamos dando passos na direção desse objetivo.
Se for preciso remar contra a maré, reme! Se o caminho é longo, dê o primeiro passo. Se cansar, se desistir, comece outra vez. Você nunca terá certeza de nada, nem se o que está buscando é realmente o que vai te fazer feliz. As vezes não é. Às vezes não dá certo. Então recomece. Só não desista. Nunca desista! Comece, recomece e comece quantas vezes for preciso! O importante é viver, de verdade, o presente, ainda que seja um "presente de grego". #go
Nenhum comentário:
Postar um comentário